A SBCTrans, empresa de transporte coletivo que opera na cidade de São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), tem investido em novas tecnologias e no desenvolvimento profissional e humano de seus colaboradores.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, a empresa realiza continuamente a renovação de seus veículos. Atualmente, a SBCTrans possui uma frota patrimonial capaz de garantir um transporte seguro e rápido aos seus clientes.

A constante busca por melhores práticas organizacionais resultou à SBCTrans a certificação da norma ISO 9001/2000, além de ações de adequação e investimento para os padrões normativos ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Segurança e Saúde no Trabalho).

Conheça mais sobre a empresa e nossas ações navegando no site e nas nossas redes sociais.


Inicialmente com uma frota de 300 ônibus, a SBCTrans operava 52 linhas interligando os bairros de São Bernardo do Campo. 

Já na nova garagem, a SBCTrans contava com instalações modernas, as quais em muito contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos.

O Consórcio São Bernardo Transportes – SBCTrans, cujo objetivo sempre foi o foco no cliente, introduziu em junho de 1999, pela primeira vez em sua frota o uso de veículos do tipo microônibus, sendo a pioneira na região. Foram colocados 20 microônibus à disposição dos usuários.

Em abril de 2000, participou da campanha “Brasil 500 anos”.

Entre junho e agosto de 2000, a SBCTrans incrementou sua frota com mais 60 novos microônibus, os quais faziam parte de um projeto que visava a eliminação do transporte clandestino em nosso município, que era realizado por “perueiros”.

 

Visando a readequação da tipologia da frota, em março de 2004 entraram em circulação 10 veículos do tipo Articulado.

Resultado de um longo trabalho de pessoas que acreditam no transporte coletivo de passageiros, do nosso desejo e do município em disponibilizar veículos acessíveis em linhas regulares, em abril de 2005 passam a circular na cidade de São Bernardo do Campo 09 veículos acessíveis, do tipo Low-Entry. Entre estes, 08 veículos Elétricos Híbridos de tecnologia da empresa Eletra, que além de facilitar acessibilidade dos usuários com dificuldade de locomoção, diminui a poluição do nosso ar.

Os ônibus se desgastam com o uso, exigindo reposição após certo tempo de operação. Para manter a qualidade dos serviços prestados, entraram em operação em novembro de 2006, 70 novos ônibus em substituição aos veículos do tipo Mafersa M210 e Mercedez OF 1620.

Alinhada às demandas de seu tempo, a SBCTrans renova 50 carros da frota, introduzindo veículos de tecnologia eletrônica e embarque por plataforma elevatória com total adequação às normas de acessibilidade. Os modelos de construção tipo Padron (três portas) foram encarroçados pelas duas maiores construtoras do país - Marcopolo e Caio-Induscar - sobre chassi Mercedes Bens OF-1722 EURO III, mais econômico e menos poluente.

Em setembro é conquistada a certificação da norma ISO 9001:2000, resultado do esforço e dedicação de todas as áreas da SBCTrans na busca das melhores práticas organizacionais,  que desde então, passam a ser norteadas por norma de reconhecimento/adoção mundial.

 

A SBCTrans inova outra vez, ofertando à cidade 25 veículos Scania low entry (com embarque em nível de solo). Esta tecnologia gerou maior oferta de lugares, assim como ratificou o foco das ações organizacionais nos anseios dos clientes e da sociedade (que já demandava várias opções de acessibilidade).

Entregue o novo prédio destinado às áreas de Operação e Gestão de Pessoas com instalações modernas e espaçosas, dotado de amplo auditório e área de lazer. A obra materializa a estratégia de investimento constante na melhoria das condições de trabalho, com conseqüentes reflexos na qualidade dos serviços prestados a clientes internos e externos.

 

É iniciada a implantação física do sistema de bilhetagem eletrônica na frota. Sendo um dos mais completos sistemas adotados no país, vem oferecer comodidade e segurança às demandas específicas de clientes e usuários do sistema municipal de transportes, com 9 categorias de cartões, reconhecimento biométrico, moedeiro, monitoramento e controle de frota por tecnologia remota, além de comunicação entre CCO (Centro de Controle Operacional) e condutores em tempo real.

A realidade de nossa topografia e ocupação urbana aliadas ao compromisso de atender toda a cidade com transporte de qualidade, levou à renovação da frota de micros. Em maio foram entregues aos clientes e usuários 62 modernos veículos Sênior (de desenho exclusivo), sobre plataforma Mercedes Benz OF 1218.

Mantendo um ritmo de renovação constante de frota, em outubro foram entregues mais 30 carros Padron MBB OF-1722, além de um VW 17-230 com tecnologia de caixa de mudanças automatizada.

A ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) da SBCTrans começa a operar sua nova planta (a anterior, quase pioneira no ramo, já operava em 2005). Com ela, passam a ser tratados até 70.000 litros de água por dia, gerando um retorno de R$ 210 mil por ano para a organização. A água é utilizada na lavagem e higienização da frota. Este instante marca o início dos levantamentos legais e normativos para a capacitação da organização em busca da certificação ambiental  ISO 14001.

Entregue o Terminal Tiradentes com transferência das linhas do terminal São Pedro, trazendo maior comodidade para clientes e colaboradores e melhorando significativamente a logística operacional das linhas de atendimento daquela região.

 

Neste ano a aquisição de 30 novos ônibus do tipo Padron (MBB OF-1722) vem tanto dar continuidade à política de renovação de frota, como promover o incremento de oferta, objetivando atender o favorável crescimento de demanda em nossa cidade.

É conquistada a re-certificação de nossos processos pela norma ABNT ISO 9001:2008. Neste ano, também aceleram as ações de adequação e investimentos para os padrões normativos ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Segurança e Saúde no Trabalho).

Nosso elevado ritmo de renovação de frota e atendimento às necessidades de clientes e usuários determina a aquisição de 40 novos veículos Padron (MBB OF-1722). Com isso, chega a 68% o nível de participação dos veículos dotados de acessibilidade total em nossa frota urbana.

Em fevereiro tem início a 3ª edição do projeto Orientar (convênio PMSBC e Petrobrás), do qual a SBCTrans participa voluntariamente como parceira desde 2010 e com aprovação instantânea da ordem de 95%. Tal projeto mede o índice de emissões por veículos ciclo diesel em nossa cidade e visa orientar e educar quanto aos impactos ambientais das atividades do modal rodoviário. Essa parceria vem enriquecer nossa experiência no controle de emissões, iniciada em 2008 com a aquisição de opacímetro e desenho de processos focados na profissionalização e no Programa de Melhoria em Manutenção de Veículos Diesel (PMMVD) da CETESB.

Ser excelência em transporte de passageiros, buscando constantemente a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada e qualidade dos serviços prestados, respeitando o meio ambiente e investindo no desenvolvimento profissional e humano, em local saudável e seguro aos colaboradores, utilizando novas tecnologias e ampliando o mercado de atuação.

Oferecer um serviço de transporte digno, seguro e pontual, conquistar alto grau de satisfação dos clientes, gerenciar as emissões de poluentes, os lançamentos de efluentes, a geração de resíduos, a saúde e segurança, atender a legislação ambiental, ocupacional e outros requisitos legais ou subscritos aplicáveis a organização.

Atuação baseada nos Valores Essenciais:

Comprometimento Dedicação ao Cliente
Harmonia Honestidade
Inovação Qualidade
Sustentabilidade Respeito
Responsabilidade Trabalho em Equipe

 








Ops! Está página está em construção.
Por gentileza, volte em breve.


 

(11) 4084-9000 / (11) 4335-0225

© Copyright Todos os Direitos Reservados - 2013